Nó de Mó

Desafio

O cliente atuava com duas marcas, uma loja virtual e um blog, ambas voltadas para o mercado de arquitetura/decoração. Nosso desafio era definir qual tipo de arquitetura de marcas melhor se ajustava ao modelo de negócios, buscando sempre valorizar o designer e o real significado de respeitar o produto / produtor.

Solução

Reformulamos as marcas, excluindo as duas marcas atuais e criando uma nova, que será responsável por conduzir as duas áreas de atuação, blog e loja virtual. Desenvolvemos um novo nome, mais alinhado com a essência de empresa, que resgata a importância do lado artesanal e produz uma sonoridade aconchegante e que gera proximidade ao consumidor, e uma identidade visual handmade, feita no pincel e sem muito critério de proporções e alinhamentos simétricos, pois a identidade precisava se expressar de forma livre, orgânica e com leveza.

Resultado

Uma marca cuja autenticidade está na simples fonética do nome, mais próxima do público, que se diferencia dos concorrentes diretos e que refletia melhor o DNA e posicionamento para construir valor.