Polen

Como posicionar uma marca, mostrando que ajudar pode ser algo muito simples e habitual?

“Desenvolvemos alternativas inteligentes de conectar a sua ajuda a projetos de impacto social, transformando a vida de milhares de pessoas.”

Desafio

Deparamo-nos com um negócio de propósito inspirador: provar que toda compra online pode se tornar uma doação para quem mais precisa; que ajudar faz sentido.
Já imaginou uma pequena porcentagem de tudo o que compramos ser destinada a projetos sociais, como construção de escolas ou luta contra o câncer infantil? Isso é verdadeiro, está no DNA da marca. Mas como transmitir essa essência?

Solução

A ideia central do negócio é que a ajuda se torne um processo natural, que seja simples e habitual. Ao identificarmos os atributos essenciais d marca, entendemos que era importante encontra e observar processos naturais que pudesse inspirar e representar a estratégia. Percebemos que a polinização era um processo que tinha muita semelhança com o projeto, pois, de forma natural, dissemina a vida. A partir desse conceito, que se alinha perfeitamente ao DNA da marca, desenvolvemos o nome e todo sistema de identidade visual do Polen.

Resultado

Uma marca que transparece, ao mesmo tempo, a força de um propósito e a leveza de um processo natural de ajudar.